www.pesarum.com
6 cuidados a ter com as alianças de casamento e anéis de noivado

6 cuidados a ter com as alianças de casamento e anéis de noivado

Quando escolhemos as alianças de casamento e anel de noivado queremos que sejam eternos e de facto são, quando optamos por anéis e alianças em ouro de lei português. Contudo é preciso ter alguns cuidados, para que as suas joias durem longos anos, com as características originais.

Para que tal se verifique é necessário seguirmos os seguintes cuidados, que selecionámos exclusivamente para si, para que as suas jóias estejam sempre bonitas e brilhantes.

 

1. Antes de tomar banho, nadar ou entrar na banheira de hidromassagem deve retirar as suas joias.

Porquê? Deve estar você a perguntar-se e a resposta é muito simples!

Porque o champô, gel de banho e sabonetes acumulam-se na superfície de metal e nas pedras preciosas, tornando a sua aliança de casamento e anel de noivado opaco e menos brilhante.

Além disso, a humidade não é saudável para os metais preciosos, desta forma deverá evitar expor a aliança de casamento e anel de noivado à humidade, nomeadamente em saunas ou banhos de sol.

 

2. Durante as tarefas domésticas ou exercício deve retirar a aliança ou anel de noivado

Os produtos de limpeza domésticos contêm imensos produtos químicos, que ao entrarem em contacto com a sua aliança ou anel de noivado vão danificar e manchar os mesmos.

Além disso, as pedras preciosas são frágeis, como tal deve protege-las de possíveis impactos e quedas, que estas tarefas podem causar.

Desta forma, não deverá utilizar a sua alianças de casamento e anel de noivado ao fazer tarefas domésticas, jardinagem, exercício físico, cozinhar (amassar e misturar com as mãos etc.) ou praticar desportos.

 

3. Deverá retirar a aliança e anel de noivado antes de dormir

Imagine que durante a noite bate sem querer, com os seus anéis na mesa-de-cabeceira, as pedras ficam danificadas, mas não se apercebe, vai tomar banho e quando olha para o anel acaba de perder algumas das mesmas, que foram perdidas durante o banho.

 

4. Coloque a sua aliança de casamento e anel de noivado quando acabar de se vestir e maquilhar

Os produtos de cosmética e maquilhagem, tais como: loções corporais, perfumes, spray e espuma de cabelo, bases etc. danificam os seus anéis devido aos produtos químicos, que os constituem, havendo uma perda de brilho e aparecimento de manchas.

Além disso, ao colocar os seus anéis no final evita que os mesmos se danifiquem, ao ficarem presos nas suas roupas e que danifiquem também as mesmas, ao puxar fios ou rasgar, pois basta que se prenda um dos pinos que seguram as pedras preciosas, no tecido.

 

5. Deve guardar os seus anéis em guarda-joias

Guarde os seus anéis individualmente para evitar arranhões ou danos. Já referimos que a humidade irá causar manchas, pelo que não deve ter o seu guarda-joias na casa de banho. Quando não estiver a usar os seus anéis evite tocar nos mesmos, porque os óleos naturais da pele fazem com que os diamantes, as pedras preciosas e as pérolas se tornem opacos. Desta forma, utilize uma luva de pano ou manuseie-os o menos possível.

 

6. Deve limpar os seus anéis regularmente

Os óleos da pele, poeiras e contaminações do ambiente fazem com que os nossos anéis fiquem sujos, com facilidade. Desta forma, para limpar os anéis deverá utilizar um sabão neutro e água, juntamente com um pano macio.

Tenha em atenção que os seus anéis devem ser cuidadosamente secos e ficar completamente limpos, antes de guardá-los, para que mantenham as suas características originais.

 

Após estes 6 cuidados enumerados, que deve ter com os seus anéis, podemos concluir que existem muitos fatores que podem danificar a alianças de casamento e anel de noivado, se não tomarmos as devidas precauções.

Contudo, se seguir estes 6 cuidados e escolher peças de ouro de lei português de 19 kts e diamantes (mais resistentes quando comparados com as zircónias) irá ter uma aliança e anel de noivado lindíssimo, a vida inteira.

 

Ficou alguma dúvida? Pode contactar-nos agora pelo Whatsapp ou por chamada pelo: (+351) 96 704 23 52. Até breve.