Ourivesaria em Lisboa
A diferença entre um anel de noivado e uma aliança de casamento!

A diferença entre um anel de noivado e uma aliança de casamento!

O anel de noivado é a joia que tradicionalmente representa o Pedido de Casamento. O costume de presentear a futura noiva com um anel é uma tradição muito antiga: o primeiro registo histórico de um anel de noivado ocorreu em 1477, quando o arquiduque austríaco Maximiliano presenteou a Duquesa de Borgonha com a joia ao pedi-la em casamento.

 

O anel de noivado mais clássico é o modelo conhecido como Solitário, feito em ouro branco e com um apenas um diamante, como das fotos abaixo! Tradicionalmente, apenas a mulher utilizava o anel durante o noivado.

Já as alianças de casamento marcam o momento do Casamento. Segundo a tradição, elas seriam usadas somente após os noivos já terem se casado de fato. Elas são feitas tradicionalmente em ouro amarelo e seu modelo mais clássico é o liso, que pode ter diversas larguras. Veja abaixo uns modelos de alianças largas e clique para ver os preços!


 

Hoje em dia, são cada vez mais comuns modelos de alianças de casamento diferenciadas e até mesmo personalizadas: alianças com ou sem diamantes, alianças largas ou finas, alianças em ouro amarelo, rose ou branco, alianças com gravação externa, entre vários outras opções de modelo!!!