Ourivesaria em Lisboa
Anéis de Noivado a origem foi no Egito 2.800 a.C

Anéis de Noivado a origem foi no Egito 2.800 a.C

A tradição do anel de noivado costuma ser atribuída, pela maioria dos historiadores, aos Egípcios. No entanto, há indícios de que a troca de anéis entre apaixonados era uma prática bastante comum também na Grécia e em Roma.

Tradicionalmente, quando o noivo pedia a mão da noiva e obtinha o consentimento dos seus pais, oferecia o anel de noivado de modo a oficializar o pedido de casamento.

Hoje em dia, a mão “pede-se” por quem tiver a ousadia de o fazer primeiro e o consentimento parental é considerado uma bênção (e não uma "obrigação").

 

Anéis de Noivado

 

Anéis de Noivado uma grande gama de designs exclusivos na Ourivesaria Pesarum em Lisboa. Alianças de Casamento lindas e confortáveis, criamos as alianças a sua medida e a todos os preços. Alianças de casamento em ouro de 9 e 19,2 kilates, ouro de lei Português.

No Egito (por volta de 2800 a.C), era comum que os homens utilizassem joias como símbolo de sua riqueza. Assim, quando se casavam, ao presentear a esposa com um anel, o homem anunciava que sua riqueza também passava a ser de sua amada.

Mas, ao contrário do que muitos pensam, os anéis de noivado nem sempre foram como conhecemos hoje. Inicialmente, a maioria dos anéis de noivado não tinham pedras, eram feitos somente com metais.

 

Anel de Noivado

Aceda:

https://pesarum.com/produtos/aneis-de-noivado/2

 

Venha Visitar-nos!

 

Desde 1923

Rua da Prata, 266,

1100-423, Lisboa

Telefone: (351) 21 887 74 96

 

Anéis de Noivado, encontre grande gama com designs exclusivos, uma coleção desenvolvida especialmente para completar seu look no grande dia.

Vasta gama de anéis de noivado, Anel de namoro ou compromisso. O solitário é o anel de noivado tradicional mais usado no pedido de casamento.