Ourivesaria em Lisboa
Anel de noivado na mão esquerda?

Anel de noivado na mão esquerda?

As alianças são um dos objetos que melhor simboliza o casamento. Desde o ritual da troca de alianças na cerimônia, até ao seu uso diário pelos casais, este anel é usado na mão esquerda como símbolo do compromisso. Sabes porquê?

O uso de alianças teve a sua origem provavelmente nas celebrações hindus, mas foi popularizado pelos egípcios, que nela viam simbolizado o infinito e a eternidade, que representava a sua forma circular.

Lembra-nos que o princípio e o fim se tocam, deixando, por isso, de existir como momentos isolados. Uma mensagem e significado lindíssimo que tu e o teu noivo querem guardar para sempre.

A mão esquerda

Segundo a tradição Ayurveda, existe um meridiano que liga o coração ao dedo anelar esquerdo, sendo provavelmente esta a origem do seu uso nesta mão.

Da mesma forma, também os gregos acreditavam que existia uma veia que fazia ligação entre o anelar esquerdo e o coração, de modo que seria o mais indicado para simbolizar o eterno amor, uma tradição que perdura até aos dias de hoje.

O anelar

Além dos motivos anteriores, em que o anelar seria o dedo do coração, também a tradição chinesa nos traz um motivo para a escolha deste dedo.

Experimenta unir as mãos pelas gemas dos dedos e dobra apenas os dedos maiores (os outros permanecem esticados). De seguida, tenta separar os dedos, um a um.

O único par que não se consegue separar é o dos anelares esquerdo e direito. Por isso este é o dedo que simboliza o casal, unido para sempre.

 

Anéis de Noivado


Por serem tão representativas da união, muitos casais, ao celebrarem as bodas de prata, renovam os seus votos numa cerimónia que pode ser semelhante à do casamento.

 

Aceda:

https://pesarum.com/produtos/aneis-de-noivado/2

 

Venha Visitar-nos!

 

Desde 1923

Rua da Prata, 266,

1100-423, Lisboa

Telefone: (351) 21 887 74 96

anel de noivado